Artista Plástico Marcos Anselmo apresenta “Expressão Animal” na Galeria do Garten

O artista plástico Marcos Anselmo abre a exposição Expressão Animal no dia 1º de outubro no Garten Shopping, às 19h ao lado da Loja Centauro. Resultado de pura energia, o trabalho mostra o talento e a visão criativa do artista em 13 obras em acrílica sobre tela, que começaram a ser produzidas no início do ano, e pode ser visitada até o dia 30 de outubro.

Com curadoria de Luciano Itaqui, Expressão Animal é uma exposição que aborda um assunto atual e de interesse mundial, procurando levar mensagem de apelo para a humanidade: a importância do animal, mostrando o amor incondicional e a fidelidade dos nossos amigos e compaixão com esses seres tão especiais para o equilíbrio da fauna mundial.

Na semana em que se comemora o Dia Mundial dos Animais (04 de outubro), comemoração que teve início em Florença, Itália em 1931, durante uma convenção de ecologistas, o 4 de outubro foi escolhido para o Dia Mundial dos Animais, porque é dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais e do meio ambiente, Marcos Anselmo que não esconde sua paixão pelos animais, destaca o trabalho das ONGs de proteção animal, a exemplo do Abrigo Animal de Joinville, fundado em 29 de julho de 2001 por 09 voluntárias, nesses 18 anos já acolheu, tratou e doou mais de 15.000 animais, está no momento com 350 cães e 21 gatos. A Presidente do Abrigo Sandra Cristina Nachstgal ressalta que: “todos os animais adotados são castrados, chipados, desverminados, vacinados com a vacina V8 e antirrábica e os filhotes só podem ser castrados com 04 meses aí são doados com castração garantida por nossa conta”.

Marcos Anselmo fez a doação de uma tela para o Abrigo, que posteriormente irá realizar um leilão, a fundadora do Abrigo Animal Osnilda Bachtold , conta que além de ajudar na administração do local ela trabalha direto com os animais, ela destaca: “ É um trabalho voluntário, muito gratificante, com uma recompensa enorme de amor e carinho  que esses animais me dão dia a dia”. O Abrigo Animal fica localizada na Estrada Blumenau – Vila Nova, mais informações sobre como ajudar/adotar pelo telefone (47) 3416-0734

Sobre o artista

Natural de Joinville, Marcos Anselmo reside atualmente em São Francisco do Sul, onde é associado da AFAP, Associação Francisquense de Artistas Plásticos já expôs em coletivas no Museu Casa Fritz Alt, Casa da Cultura de São Francisco do Sul, Shopping Cidade das Flores, Galeria de Arte do Garten Shopping. Sua primeira individual foi em 2016 no Portal Naval de São Francisco do Sul, mesmo local onde no ano passado foi premiado com o segundo lugar no Salão de Arte da Marinha do Brasil.  Marcos Anselmo, tem como inspiração Hamilton Machado, Salvador Dali, Pablo Picasso e Henri Matisse, e vem ganhando destaque ao expor suas obras, com temas que diversificam do surrealismo a figura humana, passando também por belas paisagens.

Agende-se

O quê: Exposição Expressão Animal, do artista plástico Marcos Anselmo

Quando: Abertura dia 1º de outubro às 19h, visitação até 30 de outubro.

Onde: Espaço Garten, no Garten Shopping