Artista visual Monka apresenta a exposição FOGO

O ser humano se afastou dos mundos espirituais, levado para um processo de materialismo que nega qualquer origem ou característica astral da existência. Esse afastamento trouxe uma ‘animalização’ e individualismo que claramente está levando a um aumento da miséria e desigualdade sociais, bem como à destruição do mundo físico.

Em sua primeira exposição, intitulada “Fogo”, o artista visual Monka traz um despertar para a era da consciência, um equilíbrio entre espírito e matéria. Uma renovação do fogo abrasador que age em nós, fogo que ilumina as trevas e se apagou em vários corações. Agora, o ser humano deve voltar a ter contato com o mundo divino, mas por livre decisão, própria e consciente. Tornar-se “mais humano”, aumentar sua consciência e deliberar sobre seus pensamentos e ações.

Pensar é o que nos distingue dos macacos. Por meio do pensar é que o ser humano tem autoconsciência e pode agir em liberdade. A vida nos defronta com inúmeras tentações, porém nossas escolhas devem caminhar em busca do amor altruísta, que é a grande missão do desenvolvimento humano nesta época. E nesta busca pelo amor incondicional, um exemplo retratado por Monka é Jesus. Jesus Cristo é referência para uma elevação espiritual e para transformar o mundo, produzindo mudanças em cada pessoa e, por fim, na sociedade. “(…) Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida”. (João 8,12). Seguir essa força é como ser possuído por um ‘fogo’ interior, uma conexão divina que ilumina e dá forças para um caminho de libertação, empatia e evolução.

Sobre o artista

Monka nasceu em Joinville/SC, 27 anos de idade, formado em design de produto pela Univille, trabalha como artista 3D e usa a arte como uma forma de se comunicar, se expressar e dizer o que não consegue em palavras, participou da exposição coletiva Exponda e da edição do OutArt de 2012.

 

 

Agende-se

O QUE: Exposição “Fogo” do Artista visual Monka

ONDE: Galeria de arte Garten

QUANDO: até 30 de setembro, de segunda a domingo, das 10h às 22h.

CONTATOS:  (47) 99725-2758 ou desing.joao@gmail.com (MONKA), (47) 99917-0067 ou marc.engler.arte@gmail.com (Marc Engler)