Corrida Outubro Rosa promove cuidados com a saúde da mulher

Estão abertas as inscrições para a Corrida Outubro Rosa, prova de rua que irá promover a conscientização para a prevenção do câncer de mama e do colo de útero.

O evento está marcado para o dia 20 de outubro, um domingo de manhã, às 7 horas, no Bolsão da Beira-mar Continental, Estreito, e terá distâncias de 5k e 10k, além de corrida kids para crianças a partir de quatro anos. As inscrições podem ser feitas neste link.

outubro rosa

A Cunning, empresa que está à frente da organização da prova, preparou novidades com relação a outros eventos do mesmo tipo. Entre elas, a premiação geral até o 7º lugar nas distâncias 5k e 10k masculina e feminina e premiação em todas as categorias por idade nas duas distâncias. Também está prevista a premiação em dinheiro aos três primeiros colocados gerais masculinos e femininos nos 5k e 10k. Serão R$ 8,4 mil.

Os kits adultos serão compostos por uma camiseta, sacolinha, copo, barra de cereal e gel, chip de cronometragem, numeral de peito e medalha (pós-prova). As crianças inscritas terão direito a camiseta, número de peito e medalha de participação assim que completarem a prova. “Nossa intenção ao criar esse evento foi promover um dia em família, no qual pais, mães e filhos de todas as idades possam participar e se divertir. Mas, mais do que isso: precisamos promover a prevenção ao câncer que afeta tantas mulheres neste país. Quanto antes elas descobrirem a doença, mais chances de sucesso no tratamento elas terão”, explica Randawf de Souza Claro, organizador da prova.