Fantasia, memória e crítica social em exposição no Garten Shopping

A artista plástica Denise Schlickmann estreia nesta quinta-feira, dia 4, às 20h, no “Espaço Garten Mais”, a exposição “O Circo Chegou”.

Com dez pinturas em acrílica sobre tela, a mostra apresenta lembranças da artista em sua primeira ida ao circo e pode ser conferida até o dia 31 de outubro.

Foto Arte na cuca

O encantamento com a grande lona listrada encubando os segredos da alegria e fantasia, o cheiro da serragem, a expectativa de ver os palhaços, os trapezistas, o mágico e os animais, e toda a fantasia do circo, é o tema central da sua exposição.  Em “O Circo Chegou”, cada obra retrata um quadro circense e veladamente faz uma crítica ao uso do animal nos circos e de qualquer outra forma em que ele não seja tratado como animal.

Sobre a artista

Denise Schlickmann, é membro da AAPLAJ – Associação dos Artistas plásticos de Joinville, tem formação em desenho, composição e pintura com Clemencia de Miranda Coutinho, Asta dos Reis e Marli Farias Volpato, teoria da cor, composição e anatomia com Diniz Domingos, além de História da Arte, desenho e modelagem em cerâmica pela Escola de Artes Fritz Alt, na Casa da Cultura Fausto da Rocha Junior. Atualmente leciona aulas livres de pintura em seu ateliê.