Coluna 12 de outubro de 2017

Vinicius e Ramon

Os Drs. Vinícius Coral Ghanem e Ramon Coral Ghanem são dois dos três brasileiros que participaram do grupo internacional de estudo sobre transplantes endoteliais, que publicou recentemente um estudo científico na revista Cornea (revista científica internacional mais conceituada da área no mundo)

O estudo avaliou os resultados de 2.485 transplantes endoteliais chamados DMEK, a técnica mais moderna para transplantes das células internas da córnea, que apresenta, aproximadamente, 25 vezes menos risco de rejeição que a técnica convencional. Este é o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem se posicionando, mais uma vez, como referência nacional e internacional em transplantes de córnea. Saiba mais em www.sadalla.com.br

 

Viva Cuba Fast

O fascínio dos pés incansáveis que hipnotizam ao acompanhar o movimento de quadris, mantido pela postura que não curva e faz o coração pulsar, poderá ser experimentado pelos joinvilenses no Viva Cuba Fast, ao som da salsa e seus ritmos vibrantes, que promete empoderar à dança os mais tímidos movimentos. A Cidade da Dança abre espaço para uma imersão cultural através das aulas de dança teórico-prática, vivência e festa, nos dias 4 e 5 de novembro, no Manchester Hall.

Viva Cuba Fast Joinville

A ideia do Viva Cuba é levar um pedaço da cultura cubana para todos os cantos do Brasil. Em Joinville o evento está sendo produzido numa parceria com a já tradicional festa ¡Me Gusta!, organizada por Guesser Andre. O evento acontece com encontros à tarde e uma festa no dia 4 (sábado)  à noite. As aulas passeiam pela cultura popular e folclórica cubana: Rumba, Son, Rueda de Casino, Timba e outros ritmos que fazem parte do universo que conhecemos como salsa cubana.

Passaporte promocional à venda no Sympla https://www.sympla.com.br/viva-cuba-fast–joinville-sc__172179

 

                                                                    Presença em congresso

Paulo Pertsew

Paulo Pertsew, coordenador da emergência adulta do Hospital Dona Helena, participou do 14º Congresso Brasileiro de Clínica Médica e do 4º Congresso Internacional de Medicina de Urgência e Emergência, em Belo Horizonte (MG). Durante o evento, o médico apresentou um trabalho desenvolvido com a equipe de gestão de protocolos do HDH

FGM recebe Prêmio

A FGM Produtos Odontológicos recebeu no dia  21 de setembro, em cerimônia na Villa Vérico em São Paulo (SP), o Prêmio Abre da Embalagem Brasileira 2017. A empresa de Joinville foi reconhecida como uma das duas melhores companhias brasileiras na categoria Embalagens de Produtos para Exportação, com a Linha de Clareadores Whiteness. Premiada também em edições anteriores, a empresa celebra o bom momento e atribui à conquista ao foco em oferecer ao cirurgião dentista, seu principal cliente, qualidade e eficiência dos produtos, aliada à praticidade, funcionalidade e ergonomia das embalagens, seja no mercado nacional, onde a marca está consolidada, ou no exterior, onde a FGM se faz presente em mais de 100 países.

 

                                Jesus Luhcas é um dos convidados do Canal Sofar Latin América

Jesus

No último domingo, dia 8, Jesus Luhcas e sua banda foram uma das atrações convidadas para uma apresentação e consequente gravação na Casa Tangente. O evento reuniu cerca de 200 pessoas e o vídeo da performance de Jesus, estará em breve no canal do youtube Sofar Latin América: https://www.youtube.com/sofarsoundscuritiba

Em tempo: Jesus também é um dos 10 artistas que gravou o cd “Somos Gratidão”, com a música inédita “Monstros”. Tudo o que for arrecadado com a venda do cd irá para o Hospital Infantil Jeser Amarante Faria.

 

                                                                                            Um Tango para Juarez

A dança contemporânea, em conexão com as artes plásticas, inspirada pela coletânea “Tangos” do consagrado artista Juarez Machado. Esta é a proposta do novo trabalho que a joinvilense AMA Cia de Dança – Studio Arte D traz com o espetáculo “Um Tango para Juarez”, criado e dirigido pelo coreógrafo Amarildo Cassiano. A estreia será nos dias 18 e 19 de outubro, às 20h, no Galpão do Teatro da Ajote, na Cidadela Cultural Antarctica. Em cena, nove bailarinos traduzem o movimento das telas para a expressão corporal acompanhados ao vivo pelo acordeonista Alex Reimann. O projeto tem apoio cultural do SIMDEC – Sistema de Desenvolvimento pela Cultura.

Tango para Juarez

Informações e ingressos pelo site: www.enjoyevents.com.br

 

                                                                                     Gala Ambiental Bolshoi Brasil

No dia 17 de outubro, às 20h, o Teatro Juarez Machado será palco do espetáculo Gala Ambiental Bolshoi Brasil. Assim como as outras seis apresentações do Gala Bolshoi neste ano, em Joinville, este espetáculo é oferecido por uma empresa Amiga do Bolshoi, e desta vez será a Ambiental. O evento oportuniza a formação e projeção cênica dos alunos e bailarinos e movimenta o cenário cultural da cidade, com objetivo de proporcionar espetáculos de qualidade a preços acessíveis para Joinville e Região. Os ingressos custam R$30,00 e estão à venda no site www.ticketcenter.com.br e na secretaria da Escola Bolshoi.