Lançamento da Feira do Livro de Joinville 2018

A Feira do Livro de Joinville vai debutar em 2018, com a realização de sua 15ª edição, entre os dias 8 a 17 de junho, no  Expocentro Edmundo Doubrawa.

Feira do Livro

O tema “Era Uma Vez… Muitas Histórias”, é a ideia central do evento, que terá como autor homenageado um grande contador de histórias: o dramaturgo e roteirista da Rede Globo Walcyr Carrasco, autor de diversas novelas – inclusive a próxima do horário nobre da emissora, chamada “O Outro Lado do Paraíso”.

As homenagens não param por aí, afinal, um país é tradicionalmente celebrado nas edições da Feira do Livro e o escolhido desta vez é a Alemanha.

Como esta edição comemora 15 anos, a organização vai fazer ainda uma relação deste aniversário com os tradicionais bailes de debutantes, trazendo a moda e os variados estilos para serem explorados no universo da Feira do Livro de Joinville.

Entre os confirmados para esta edição estão o mineiro Affonso Romano de Sant’Anna, poeta, cronista, jornalista e autor de mais de 40 livros; Pedro Bandeira, escritor paulista que está entre os escritores de literatura infanto-juvenil mais vendidos no Brasil;  a mineira Conceição Evaristo, poetisa, romancista e um dos principais nomes da literatura brasileira e afro-brasileira; Leo Cunha, escritor, tradutor e jornalista também mineiro e autor de mais de 40 obras infantis e juvenis, além de crônicas e traduções;  Miriam Leitão, jornalista que atua há mais de 40 anos na área econômica, mas também escreve para o público infantil; Walcyr Carrasco, o autor homenageado já citado acima; o ator e escritor Lázaro Ramos; e a escritora e jornalista ítalo-brasileira com mais de 50 títulos publicados no Brasil e no exterior Marina Colasanti, que virá para a Feira participar da Mesa: A Escrita em Família.

Para compor toda a programação da próxima edição da Feira do Livro de Joinville, o Instituto da Cultura e Educação, organizador do evento, criou recentemente o grupo “Incentivadores da Leitura” (do qual eu faço parte).

Formado por pessoas atuantes em diversos segmentos da cidade, o grupo irá fomentar ideias, agregar conhecimento e trazer diferentes visões do que pode ser ainda mais interessante para todo o público que frequenta o evento e também para os que ainda não o conhecem.

Além do “Incentivadores da Leitura” outros parceiros já se fazem presentes na 15ª edição da Feira do Livro, como a Secretaria Municipal de Educação, SESC (Serviço Social do Comércio), FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), Núcleo de Escolas da Acij (Associação Empresarial de Joinville), Gerência Regional de Educação (Gered) e AEP (Agência Experimental de Publicidade) do Bom Jesus/Ielusc.