Coluna Ale Lobo 15 de agosto de 2017

Pensamento do dia: “Um amor mais forte que tudo, mais obstinado que tudo, mais duradouro que tudo, é somente o amor de mãe.” (Paul Raynal)

 

                                                                   Ponto de vista

 

Seriam tão mais fáceis os relacionamentos, de qualquer tipo, como familiar, entre amigos ou colegas de trabalho, se frente aos mais diversos problemas e situações, nos colocássemos no lugar do outro, não é mesmo? Muitas vezes quando alguém reclama de algo ou passa por uma situação complicada, o mais comum é julgarmos aquela pessoa pelas atitudes tomadas frente aos seus problemas. Mas ninguém sabe o que ela está passando lá no íntimo, ninguém tem ideia do seu sofrimento. Então que tal mudarmos de atitude e nos colocarmos na posição dela, em vez de ficarmos julgando sem saber? Ficaria tudo mais fácil e justo, não acham?

 
                                                                   Inauguração

Foi inaugurado no dia 12 de agosto em Porto Alegre, o Clube de Lentes de Contato com palestras da Dra. Tania Schaefer, de Curitiba e da Dra. Cleusa Coral-Ghanem do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, entre outros profissionais. As duas médicas, ex-presidentes da SOBLEC – Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córnea e Refratometria, ministraram um curso dinâmico, onde cerca de 80 oftalmologistas sanaram dúvidas sobre a correção de astigmatismo e presbiopia com as mais recentes lentes de contato de descartabilidade mensal e diária. Saiba mais sobre as lentes de contato em www.coral-lentes.com.br

 

Cleusa Coral

Dra. Tania Schaefer de Curitiba, Dra. Julieta Gonçalves de Porto Alegre e Dra. Cleusa Coral-Ghanem

 

                                        Ivete faz dois shows em Santa Catarina
Ivete Sangalo - Divulgação 2

Ivete Sangalo, uma das principais cantoras da música brasileira, volta a Santa Catarina para dois shows em setembro. No dia primeiro (01), a cantora se apresenta ao lado da banda Jota Quest, no Stage Music Park, em Floripa. Já no dia seguinte, ela fará um megashow na Villa Germânica, em comemoração ao aniversário de Blumenau. Ingressos antecipados para os eventos estão disponíveis pela Blueticket.

 

 

                                          Jesus Luhcas nos finalmentes

Jesus

O cantor e compositor Jesus Luhcas, de um talento incrível, está em fase final de captação de recursos, através do financiamento coletivo Catarse, para viabilizar a gravação de seu primeiro álbum. Pessoas de todo o Brasil podem colaborar com valores que iniciam a partir de R$10,00. A captação pode ser feita através do site específico do projeto: “Isso É Amor”, até o dia  2 de setembro, sábado, às 23h59. As recompensas para quem colaborar com a concretização do maior sonho do maranhense radicado em Joinville são muitas, mas segundo Jesus, a maior recompensa com a viabilidade do projeto, será com o álbum físico. O cantor precisa juntar 28 mil reais, então além da arrecadação específica no site, Jesus está fazendo shows e circulando em universidades e escolas, com o principal intuito de interagir com seu público alvo e disponibilizar assim, a quantia. Um destes shows de arrecadação, acontecerá nessa sexta, dia 18, às 19h30, na Livraria O Sebo, em Joinville.

 

 

                                                Dia Nacional da Construção Social

 

Os trabalhadores da indústria da construção civil de Joinville estarão reunidos no dia 19 de agosto, no SESC, onde irão participar de um evento gratuito de lazer, entretenimento, esporte, saúde, educação e cidadania para toda a família. É que a cidade vai participar novamente do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) – uma iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) que promove, todos os anos, de forma simultânea em diferentes municípios do país, um evento especialmente dedicado aos profissionais do setor, seus dependentes e familiares.

 

       Paviloche com novos sabores

 

A marca catarinense Paviloche acaba de lançar quatro novos sabores entre picolés e sorvetes: paçoca, petit gateau, pavê de chocolate e trufa dois amores. Alguns doces são tão marcantes que merecem ganhar versões em outros tipos de produtos e essa é a proposta da fabricante de sorvetes Paviloche para os lançamentos da marca. Pelas mãos do Engenheiro Químico, Michel Tramontin, paçoca e petit gateau ganharam versões em picolé.

Paviloche 1 Paviloche 2 Paviloche 4

Outra novidade é a linha “Os Preferidos”, composta por dois novos sabores de sorvete em potes de 1 litro: Pavê de Chocolate (sorvete sabor nata, mesclado com chocolate trufado e biscoitos de massa flora) e Trufa Dois Amores (sorvete sabor baunilha, mesclado com chocolate trufado e cereais cobertos com chocolate branco e ao leite). Os lançamentos já começaram a chegar nos três mil pontos de venda de Santa Catarina e do Paraná.