Entrevista Sala VIP com Júlia Aiolfi

DSC00871

A autodidata na arte de cozinhar Júlia Barska dos Santos Maia Aiolfi, é natural de Vitória (ES), mas foi morar em Curitiba com apenas um ano de idade. Em 2001 veio para Joinville, cidade que adotou de corpo e alma. Desde pequena Júlia teve interesse por comida. Adorava ver as pessoas da família cozinhando e assim que teve idade suficiente pra lidar com as panelas já começou a se arriscar! E esse ano Júlia resolveu colocar em prática sua grande paixão e abriu com a amiga e nutricionista Susana Frigini a empresa Kiwi Gourmet, que tem ministrado oficinas de culinária funcional em Joinville.
Então você gosta de cozinhar desde a infância? Exato, adorava observar as pessoas cozinhando, elaborando pratos. Assim que tive idade suficiente para mexer nas panelas comecei a me arriscar. E quando me casei passei a cozinhar todos os dias. Amo tanto a rotina da comida do dia a dia, de casa, como a culinária mais elaborada.

 

E quando surgiu a idéia de criar um blog de culinária? Há uns quatro anos criei o blog www.deliciasdacozinhaladecasa.blogspot.com.br, pois várias pessoas sempre me pediam receitas e achei que seria um ótimo espaço para dividir com quem tivesse interesse as delícias da minha cozinha. Hoje também tenho o Instagram @deliciasdacozinhaladecasa onde posto fotos, receitas e dicas pra uma comida saborosa.

Como aconteceu a criação das oficinas funcionais da Kiwi Gourmet? As oficinas surgiram de um desejo meu e da Susana de passarmos o nosso conhecimento de maneira descontraída e fácil para as pessoas que querem aprender! Elas são um grande bate papo, com comida gostosa e informações preciosas para a saúde da alimentação.
Você usa receitas funcionais no seu dia a dia? A culinária funcional surgiu na minha vida quando a Susana Frigini, hoje minha sócia me achou via Instagram e propôs uma parceria. Ela como nutricionista buscava alguém que tivesse facilidade para elaborar pratos com os ingredientes que ela propusesse. Eu amei a proposta e topei na mesma hora! Logo no inicio, senti que precisava reformular algumas coisas no cardápio da minha casa, pois se estava me propondo a ensinar a outras pessoas a importância de determinados alimentos para nossa saúde, era necessário ter esse conhecimento de causa. Aprender a cozinhar de maneira saudável, é aprender a usar o alimento a seu favor. Depois que você traz isso para o seu dia a dia, vira rotina e não sai mais.

 Algum plano para o futuro? O meu plano de futuro é fazer a nossa empresa Kiwi Gourmet prosperar em todas as suas áreas de atuação!

Algum sonho que queira realizar? O meu sonho é ser feliz… Sempre!

O que gosta de fazer nas horas livres? Gosto de cozinhar pra minha família e amigos.

Pratica algum esporte? Adoro malhar! Faço academia todos os dias e agora voltei pra minha paixão que é o balet.

Qual foi sua maior realização? Ser mãe. É certamente a maior realização da minha vida, insuperável!