Entrevista Sala VIP com Daniela Geremias Rodrigues

IMG_5861

Criar e desenhar  sempre foram sinônimos de diversão para a joinvilense Daniela Geremias Rodrigues. Ainda na infância gostava de confeccionar roupas para as bonecas, fazer desenhos das pessoas da família, cartões cheios de cola e papeis coloridos, e até mesmo brincar de fazer filme junto de uma amiga. E essa grande paixão pela arte e pela criação acabou influenciando na hora de Daniela escolher que carreira seguiria. Formada em Design de Interiores, com especialização em Estratégias Digitais, Redes e Mídias Sociais, hoje em dia trabalha como Designer Gráfico para uma indústria brasileira. Além disso, também faz parte da Cia Cheios de Graça, onde trabalha como atriz.

Como é seu trabalho como designer? Atualmente trabalho como designer em uma indústria de Joinville junto de uma célula de Design Industrial formada por seis pessoas. Cada um com sua atribuição e experiências de diferentes áreas, desenvolvemos os adesivos dos produtos, embalagens, manuais, catálogos técnicos, catálogos comerciais, anúncios, campanhas de vendas e diversos materiais para atender a demanda comercial da empresa.

E quando descobriu sua paixão por atuar? A paixão pelo teatro iniciou aos 15 anos quando estudei no Colégio da Univille e tive a oportunidade de participar do curso de teatro ministrado pela Ângela Finardi. Foi um encontro e tanto! Foram anos de muito aprendizado e sou muito grata por ter recebido esta bagagem que acrescentaram tanto em minha caminhada.

 Qual o objetivo e há quanto tempo trabalha na Cia Cheios da Graça ? O grupo se formou por incentivo do meu marido Leonardo Waltrick, em março de 2012, ao iniciarmos no Hospirrisos – Agentes da Alegria, projeto voluntário de palhaços no Hospital Dona Helena em parceria com a Studio Escola de Atores. A Cia Cheios da Graça surge da necessidade de expandir a boa arte do palhaço por outras áreas da sociedade, paralelamente com o projeto Hospirrisos já iniciado.

E  em qual das atividades se sente mais realizada? É difícil escolher o que me traz mais realização, pois as duas atividades me realizam de diferentes formas. Sou feliz por poder contribuir com a economia criativa no meu país, tanto no design gráfico quanto com o teatro.

Você tem algum sonho? Ter a felicidade de viver junto de meu marido até ficarmos bem velhinhos.

 O que gosta de fazer nas horas livres? Passear com meu maridão, ir ao teatro, escutar música, conversar com amigos, aproveitar a família, brincar com a minha calopsita, ler um livro, me aventurar na cozinha, um banho de mar e fotografia.

Qual é o seu maior desejo na vida pessoal e na vida profissional? A vida é única, recheada dos sabores que a vida pessoal oferece e dos desafios que a vida profissional proporciona. Agradeço a Deus por estar aonde cheguei. Tenho muitos desejos, só quero ter equilíbrio e sabedoria para tornar do desejo uma meta, da meta um passo certo para cada realização.