Entrevista Sala VIP com Simone Baumer Stassun

Simone_IMG_7268

A joinvilense Simone Elisa Baumer Stassun inaugurou no início desse ano, junto com o sócio o chef de cousine Vanderlei Literoni, o Terroir Gastronomia & Eventos. Mas antes disso atuou com o pai no ramo do comércio, passou num concurso para bancária e ainda trabalhou na FURJ (Fundação Educacional da Região de Joinville), hoje UNIVILLE, quando resolveu parar para se dedicar exclusivamente a família.  Com os filhos já crescidos cursou Design de Interior, chegou a trabalhar por um tempo nessa área, mas ainda não se sentia totalmente realizada. Foi aí que resolveu mergulhar de cabeça no ramo da gastronomia e abriu o Terroir.

 

Como surgiu a idéia de abrir o Terroir Gastronomia & Eventos?

Durante o período em que me dedicava a família eu me reunia com um grupo de mulheres golfistas todas as quintas no Joinville Country Club. Nessa época fazíamos aulas de culinária com o Chef Vanderlei Literoni, que era o ecônomo do clube. E como cozinhar também era um dos meus hobbys, comecei a trocar ideias com o Vanderlei até que o assunto começou a criar raízes e resolvemos dar inicio a nossa batalha. Definir espaço, nome, proposta, projeto arquitetônico, e assim começou a nossa parceria.

 

Fez alguma pesquisa? Sentiu que Joinville precisava de algo nesse gênero? A ideia do Terroir era uma casa de eventos que ainda não tínhamos em Joinville. Íntimo, para um numero médio de até 120 lugares, associando boa gastronomia, bebidas de qualidade, ambiente com boa apresentação e espaço infantil integrados. Joinville precisava desse lugar. Porém, durante a idealização do projeto, surgiu uma nova idéia: abrir também um bistrô. Um restaurante pequeno, bem decorado, otimizando a cozinha e com uma pequena adega para dar um charme.

 

E qual é a proposta do Terroir?  Queríamos trazer para Joinville uma nova opção. Um bistrô autêntico, onde pessoas se reúnem para jogar conversa fora, dar boas risadas, com ambiente descolado e com boa música. Isso tudo acompanhado da gastronomia Terroir, que usa ingredientes valorizando a agricultura da região, folhas frescas e temperos da nossa horta. Tudo isso feito com muito carinho pela equipe e juntamente com meu sócio Vanderlei Literoni. Além disso, também trabalhamos com eventos corporativos, aniversários, comunhão, formaturas, casamentos, confrarias e pequenos jantares.

 

Algum plano para o futuro? Em outubro vamos abrir para happy hour. Um momento de descontração para nossos clientes aliviarem o estresse do dia a dia. E teremos também outras novidades que o público poderá conferir em breve.

 

Qual o seu maior sonho? Que essa nova fase profissional se concretize para um dia abrirmos uma filial e com novos segmentos.

 

O que gosta de fazer nas horas livres? Gosto de ir ao cinema e fazer minha academia. Em Balneário Camboriú adoro acordar cedo, fazer uma boa caminhada, curtir a família e cozinhar pra eles. E o que não pode faltar é uma boa taça de vinho.

 

 Qual foi sua maior conquista? Chegar até aqui com todos erros e acertos, família unida, todos com muita saúde, amor, carinho, respeito, cumplicidade e admiração. Já me dou por satisfeita, mas como todo ser humano quer mais, que venham os desafios que nos fazem crescer e acreditar cada vez mais.

 

 

(crédito Vanderlei Kupicki)