Entrevista Sala VIP com Sidney Rosa

Sidney 1

 

O joinvilense Sidney Rosa, diretor regional do Núcleo Catarinense de Decoração (NCD) Regional Norte e proprietário da Light Luz Iluminação, é economista e pós- graduado em Light Design e Design de Interiores. E como começou muito cedo sua carreira profissional, antes de abrir a Light Luz Iluminação, teve passagem em diversos empregos. Começou como vendedor em uma loja de ferramentas em Joinville, depois trabalhou em uma loja de materiais de construção e utensílios domésticos, passou por uma das maiores empresas joinvilenses especialista na fabricação de produtos para a construção civil, trabalhou durante 10 anos em um laboratório de produtos para a saúde e ainda teve uma experiência numa grande indústria de plástico. E depois de toda essa experiência profissional resolveu abrir seu negócio próprio:  a Light Luz Iluminação.

 

 Fale sobre a Ligtht Luz Iluminação – que tipos de produtos oferece? A Light Luz Iluminação é uma empresa no ramo de iluminação técnica e decorativa, e oferece toda a linha de iluminação residencial e comercial.

 

O que mais te encanta no seu trabalho? Que a luz transforma um ambiente.

 

Quais as dificuldades que encontra nesse ramo? A concorrência desleal e os produtos falsificados.

 

 Há quanto tempo está à frente da regional Norte do NCD (Núcleo Catarinense de Decoração) Regional Norte e qual sua função lá? A convite do nosso presidente Marcos Luz, assumi a Regional Norte do Núcleo Catarinense de Decoração em fevereiro deste ano. Hoje minha função como diretor regional do NCD é identificar as lojas com o perfil do Núcleo, lojas que possam receber o nosso selo de qualidade. Atualmente estamos com 18 lojas credenciadas e nos reunimos mensalmente para trocarmos ideias e estreitar relacionamento dos lojistas associados com os profissionais da área.

 

Por que participar do NCD? Para participar do NCD a loja passa por uma avaliação criteriosa, desde ética profissional de mercado, produtos de qualidades e atendimento personalizado. Atendendo todos os requisitos impostos pelo estatuto do NCD, o estabelecimento recebe um selo de qualidade, loja parceira do NCD, apta a atender os nossos profissionais parceiros como: arquitetos, designers e decoradores. Esses profissionais recomendam as lojas do NCD para os seus clientes, com a certeza de que serão bem atendidos e de que não terão problemas de qualidade dos produtos e prestação de serviço.

 

Algum plano para o futuro? Como empresário, através das minhas lojas de Iluminação em Joinville e Jaraguá do Sul, solidificar cada vez mais a parceria com os profissionais e com as construtoras. Como diretor do NCD Regional Norte, tornar a entidade cada vez mais conhecida e respeitada em Joinville e região. Para isso contamos com a parceria da nossa assessoria de imprensa, a Winter Comunicação, e o Programa Fabiola Bernardes. Atualmente estamos estudando um projeto social em Joinville, que envolve todos os lojistas credenciados e os profissionais.

O que gosta de fazer nas horas livres? Brincar com a minha filha de 2 anos e 5 meses, ler um bom livro, caminhar, ir ao cinema.

Sonho de consumo: viajar e comprar muito.

Qual foi sua maior conquista? A compra do apartamento dos meus sonhos.