Entrevista Sala VIP com Francine Olsen

IMG_5941

Inquieta por natureza a joinvilense Francine Olsen formada em Turismo pela UFPR (Universidade Federal do Paraná) e pós-graduada em Gestão Empresarial, pela FGV, está em freqüente movimento. E por ter atitude, determinação e positividade correndo em suas veias, não teve receio algum em dar uma guinada de 360 graus em sua vida profissional recentemente. Depois de trabalhar durante 15 anos no Grupo Bali Hai, inaugurou no final de 2013 uma franquia do Cartório Postal, especializado em logística de documentos  e  há cerca de seis meses estreou  no Turismo Receptivo em Joinville, através da Agência e Operadora  Cia  de Turismo, que tem como base a Casinha Enxaimel, anexo a Expoville, onde também terceiriza diversas atividades lúdicas e esportivas.

Você sempre gostou de trabalhar com o turismo. Mas de repente resolveu mudar de atividade. Como foi essa transição? Apesar de gostar do ramo de eventos e entretenimento e estar muito bem inserida nessa área, chegou o momento de buscar novos desafios. Passei um longo período pesquisando, estudando, levantando opções de negócios que fossem interessantes e que ao mesmo tempo eu me identificasse. Na Franquia do Cartório Postal encontrei as ferramentas necessárias para aumentar as chances de sucesso: planejamento, pesquisa de mercado, treinamento, todo knowhow  que acompanha esse modelo  de negócio e diminui muito os riscos de não dar certo.

 

E então como surgiu a idéia de trabalhar com o Turismo Receptivo?

Acreditando em um novo momento no turismo de Joinville com a reinauguração da Expoville (onde acontecem diversos congressos e feiras) e a vinda de grandes indústrias multinacionais, busquei empreender também nesta área.   Apesar da cidade estar em constante crescimento e  ter muito conteúdo turístico e cultural para ser explorado ainda possuímos poucos produtos  a serem comercializados. Busquei uma parceria com a D. Conceição Junkes, que atuava com exclusividade neste segmento há cerca de 15 anos , nos associamos e hoje  já temos várias novidades para  incentivar o turista de negócios ou de passagem a ficar mais um dia em Joinville.

 

E quais são os tipos de turismo receptivo que a Cia do Turismo oferece ao turista? Temos desde o turismo convencional com tour pela cidade com visita a Museus e Escola do Teatro Bolshoi; Ecoturismo pela Estrada Bonita, Piraí e Quiriri, com trekking e pedalada, tour industrial com visita aos principais Parques Industriais da cidade e até tour náutico, com diferentes opções de embarcações para passeios pela Baía da Babitonga. Além disso, também estamos oferecendo uma nova opção de entretenimento no Parque Expoville, onde são oferecidas atividades de lazer, esporte e integração da família em contato com a natureza, como por exemplo: pedalinho, caiaque, slackline, bicicletas, triciclos, parque infantil, entre outros

 

E como funciona o Cartório Postal? O Cartório Postal oferece intermediação na obtenção de documentos em registros públicos, apresentando um mix de serviços direcionados para pessoas físicas e jurídicas com soluções para facilitar e simplificar a aquisição de documentos, com uma rede de franquias com mais de 600 unidades espalhadas pelo país o que garante a capilaridade de sua atuação. Agilizamos documento em todo o Brasil, rapidamente.