Entrevista Sala VIP com Andreia Monteiro

IMG_9016

Natural de Teresina (PI) e morando há dois anos em Joinville, Andreia Monteiro, formada em Educação Física pela Universidade Estadual do Piauí com especialização em Obesidade, resolveu mudar seu ramo de atuação pois sempre quis trabalhar numa área que de certa forma pudesse contribuir de maneira mais assertiva no crescimento e desenvolvimento das pessoas. Foi aí que se especializou como “coach” pela Sociedade Brasileira de Coaching, referência no Brasil e pioneira em trazer o processo para o país.

 

Conte-me como foi o início de sua carreira profissional. Desde que entrei na faculdade de Educação Física trabalhei como estagiária em academia de ginástica. Passei por praticamente todas as áreas que a Educação Física proporciona a um profissional da área. Em 2005 fui para São Paulo (onde morei por sete anos) para fazer pós-graduação e lá, ao ser convidada para gerenciar uma academia, comecei a ter contato com conhecimentos como administração de negócios e principalmente com liderança de pessoas.

E como você veio parar em Joinville? Em 2012 fui convidada para entrar num projeto de abertura de uma franquia na área de estética como gestora do negócio. A franquia seria aberta em Joinville e foi assim que cheguei por aqui.  Trabalhei por quase dois anos na Depil  Action.

Por quê resolveu atuar como coach de vida pessoal e carreira? Porque de alguma forma gostaria de fazer a diferença na vida das pessoas e de poder contribuir para seu desenvolvimento não só profissional, mas pessoal também. Formei-me pela Sociedade Brasileira de Coaching, referência no Brasil e pioneira em trazer o processo para o país. Assim nasceu minha empresa Andreia Monteiro Coaching  com a missão de contribuir significativamente para o desenvolvimento de pessoas, potencializando suas habilidades e talentos.

Qual a função do coach? Criar condições para que o cliente possa viver sua vida da maneira mais satisfatória possível, promovendo mudanças, através da criação de suas próprias respostas e não de fórmulas prontas. O coach (profissional) interage com o cliente através de perguntas fazendo com que ele identifique com clareza seus objetivos, possíveis bloqueios que o impede de alcançá-los e qual o melhor a caminho a ser traçado para conquistar esse objetivo.

O que gosta de fazer nas horas livres? Gosto de ler, estar com os amigos e fazer atividades ao ar livre. Meu hobby é dançar, principalmente o forró que é um ritmo característico da minha região.

Qual sua filosofia de vida? Se for preciso, comece tudo de novo! Com persistência, foco e determinação.

Quais são seus planos para o futuro? Me especializar cada vez mais na área de coaching, fortalecer meu trabalho e minha marca para consolidar minha empresa no mercado de Joinvile e região.