Entrevista SALA VIP com Alessandra Bonetto Trindade Soares

Natural de Paranaguá (PR) Alessandra Bonetto Trindade Soares considera-se uma joinvilense. Com um senso de justiça muito apurado, gosta de agir corretamente em todas as suas atitudes. Muito dedicada ao que se propõe a fazer, adora os animais. Formada em administração pela Univille e pós-graduada em Logística Empresarial pela FAE Business School, de Curitiba, também fez curso técnico em processamento de dados, pela Tupy/Sociesc. E atualmente é sócia-proprietária das franquias do Yázigi em São Bento do Sul e Joinville.

Como foi o início de sua carreira profissional até os dias de hoje? Minha carreira profissional esteve voltada à área de Tecnologia da Informação, com sete anos como analista de negócios da Logocenter, Datasul e Totvs, e passagens posteriores pela Sonda Procwork e pela Microsoft, em São Paulo. Quando voltei de São Paulo, eu e meu marido, André Soares, montamos a franquia do Yázigi em São Bento do Sul.

Alguma novidade para o Yázigi esse ano? A grande novidade na é a reforma das duas unidades. Estamos trabalhando para construir um espaço mais amplo, confortável e completo, para contribuir com a oferta de um ensino de qualidade aos nossos alunos. As salas estão sendo revitalizadas e novos equipamentos estão sendo adquiridos.

Qual a importância nos dias de hoje das pessoas serem fluentes em outras línguas? O domínio de um segundo idioma é mais que fundamental para abrir portas no universo profissional. E o inglês é, sem dúvida, o “idioma do mundo”. Uma ferramenta de trabalho imprescindível e um meio de contato com outras culturas. No ano da Copa do Mundo, vemos que em vários segmentos, especialmente de serviços, turismo, hotelaria e afins, ainda há dificuldades com o inglês, o que é um desafio relevante.

O que você gosta de fazer nas horas livres? Pratica algum esporte? Gosto muito de ler e acredito que a leitura é fundamental para o nosso desenvolvimento intelectual. Frequento academia, faço treino funcional e gosto bastante de caminhar, tanto para se exercitar, quanto para colocar as ideias no lugar.

 Você tem algum sonho? Eu e meu marido assumimos a gestão do Yázigi Joinville no ano passado. Também administramos a escola em São Bento do Sul. No campo profissional, meu sonho é consolidar o Yázigi como referência de qualidade no ensino de inglês para Joinville e região. Estamos investindo fortemente nesse objetivo, buscando modernizar a escola e oferecer o máximo ao aluno.

Qual a sua filosofia de vida? Acredito que trabalho duro é o caminho e não existe uma fórmula para o sucesso. Problemas surgem todos os dias e para superá-los precisamos de dedicação.