Dicas de filmes no BLOG por Alessandro Ricardo Vieira

OLHOS AZUIS

Olá pessoal!


É fato que a paranóia e a intolerância dos EUA intensificaram bastante depois dos atentados as torres gêmeas, e nada com um bom filme para provar isso.
OLHOS AZUIS é filme de José Joffily, com um elenco parte brasileiro e parte americano, uma tendência nova e que tem gerado bons filmes.
O filme retrata exatamente sobre “Marshall”, um policial americano da Imigração Americana, aposentado e que veio para o Brasil tentar se redimir de seus pecados cometidos. Com aquela trajetória de cenas entrecortadas logo no começo, prende a atenção de todos e sem muitos problemas as respostas apareçam ao longo do filme, recheadas evidentemente de muitos sentimentos de ódio, culpa, preconceito, xenofobia, compaixão e outros tantos…
A frágil divisória de vidro que divide o destino de nós brasileiros aos EUA é realmente o que mais causa indignação no filme. Carrega em muitos vários questionamentos que o próprio NONATO ( Irandhir Santos, que brilhou em T.Elite II ) faz a MARSHALL.
A polícia de imigração americana realmente “brinca” constantemente com essa espécie de terrorismo e brincadeiras que apenas eles acham graça, quando estamos ali, simplesmente tentando visitar, conhecer, estudar ou sabe-se o que no território estaduniense. 
OLHOS AZUIS tem um belo roteiro, claro que algumas falhas como a do policial MARSHALL encontrar logo de cara no Brasil um prostituta que fala inglês fluentemente, mas vamos lá é apenas um filme cucarachas…
Boa sessão a todos!!!
Quer assistirum vídeo clique  AQUI