Dicas de filmes no Blog, por Alessandro Ricardo Vieira

A CAÇA 


Olá pessoal!!! 
Aqui vamos a mais uma dica de um polêmico filme. Bom , trata-se de A CAÇA, um filme Dinamarquês do conceituado Vintenberg. É um filme sobre um caso suposto de Pedofilia, mas para os que detestam cenas do tipo, já aviso que isto nem de perto ocorre. Sendo o tema uma das situações que mais nos causa repulsa, revolta, ódio e outros sentimentos terríveis, a trama do filme nos causa a mesma gama de sentimentos, só que da comunidade onde vive LUCAS ( um professor de creche ), vítima de uma mentira 

de uma criança que por uma rejeição normal do dia a dia inventa uma história para a diretora da escola. O que parecia um assunto tolo, ganha proporções cada vez maiores, e por outro lado o protagonista (Lucas) é tão inocente que chega ao cúmulo de não se preocupar com a dimensão que a história vai ganhando. Em poucos minutos de filme o cenário é outro, com um evidente prelúdio de solução intrincada, o filma nos rouba a atenção instantaneamente e sem uma real noção de onde tudo isso pode chegar. Com personagens que misturam os comportamentos do passado , com os comportamentos atuais o filme acrescenta alguns tons fatalistas comoventes. Vintenberg, consegue trabalhar a atmosfera do filme nos dias de hoje sem utilizar truques de câmera que tiram a noção de realidade da história. A trilha sonora é pequena, mas excelente, com uma fotografia incrível na cena que a menina contempla a chegada da neve.
Enfim, um filme digno dos prêmios de ganhou, merece ser assistido e muito…
Boa sessão! 
Quer assistir um vídeo do filme clique AQUI
  • Bianca Gomes

    Parece ser um ótimo filme, entrou na lista dos que preciso ver!

  • http://www.blogger.com/profile/06655122278989232152 Luis

    Sem falar o ator principal , fantástico na pele do Dr. Hannibal e do vilão Le Chifre!
    Vou ver sim!

  • http://www.blogger.com/profile/12954831031687622802 Alessandro Ricardo Vieira

    Verdade Luís, aliás é um seriado atual dos mais inspiradores e impecáveis…

  • Anonymous

    Um verdadeiro show de interpretacoes, historia simples que causa uma verdadeira implosao social numa pequena comunidade que viva em harmonia. Excelente DICA, alias de todos que vi, realmente o menino ai escolhe mesmo a dedo e tem um gosto refinado para bons filmes, parabens Ale Lobo.