Helsinki (Finlândia)

Uma das mais belas cidades que estive na Escandinávia é sem dúvida nenhuma Helsinki, capital da Finlândia. Com aproximadamente 560 mil habitantes é a maior cidade do país. No ponto mais setentrional da Filândia, o Sol não se põe durante 73 dias no verão e não chega a nascer durante 51 dias do inverno. É um lugar muito agradável para se conhecer a pé, mas também tem a opção de pegar o “Bussightseeing”, um ônibus que você paga 33 euros e que pode usá-lo por 24 horas conhecendo os principais pontos turísticos da cidade. Em sua estada por lá não deixe de visitar a Praça do Senado, onde fica a Catedral Luterana e o monumento ao Tzar Russo Alexandre III, a Catedral Uspenski no topo de uma colina e também a Igreja da Rocha. Além disso, é obrigatória uma parada no Mercado Público, onde podemos saborear comidas típicas deliciosas.
                                                              Porto
Para quem chega de Navio e desembarca no Porto de Hernesaari, os primeiros 600 metros (um terço de uma milha) são pouco atraentes, mas depois há um cenário agradável, com vários cafés.
Para quem chega de Navio e desembarca no Porto de Hernesaari, os primeiros 600 metros (um terço de uma milha) são pouco atraentes, mas depois há um cenário agradável, com vários cafés.
A distância da costa para o mercado sul-Porto é de 4 km (2 ½ milhas). HERNESAARI tem Wi-fi gratuito, lojas de souvenirs e um escritório de restituição de impostos.
Há outras opções para se chegar até o centro da cidade ou Mercado como taxi, ônibus ou Hop on-Hop Off!
Os ônibus partem geralmente em intervalos de 15 minutos e chegam ao centro em 12 minutos.Os bilhetes podem ser comprados com o motorista.
 
Várias são as atrações, entre elas a Catedral de Helsinki, em estilo neo-clássico e datada de 1830.
A catedral é o cartão-postal de Helsinki e a cada ano recebe 350 mil visitantes. Do porto de Helsinki dá para fazer passeios de barco, visitar muitas ilhas e provar os deliciosos pratos típicos da região.
 
 

Praça do Senado

                                                                   Praça do Senado

A cidade tem muitos museus como o Museu Nacional (Kansallismuseo), o Museu de Arte Contemporânea (Kiasma), o Museu de Arte Clássica (Ateneum) e o Museu de História Natural.
 

Catedral Uspenski

Old Market Hall

                                                                       Igreja da Rocha
 
 
PONTOS TURISTICOS:

– Centro Histórico de Helsinki
– Fortaleza de Suomenlinna
– Catedral Ortodoxa de Uspenski
– Catedral de Helsinki
– Kiasma (Museu de Arte Contemporânea)
– Museu Nacional da Finlândia
– Museu de Arte Ateneum
– Opera Nacional Finlandesa
– Helsinque Ice Hall
– Estádio Olímpico de Helsinki
– Estação Central de Helsinki
– Teatro Nacional Finlandês
– Porto de Helsinki
– Parque Esplanadi