Yakisoba comunitário

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville promove no dia 15 de setembro o 4º Yakisoba do Bombeiro Mirim, com o objetivo de arrecadar recursos para a manutenção e ampliação do Projeto Bombeiro Mirim. A ação social forma crianças e adolescentes, oferecendo aulas e atividades de treinamento, de terça-feira e sábado, oportunizando-os a obter conhecimentos de atividades de bombeiros (primeiros socorros, prevenção e combate a incêndio), para aqueles que desejarem música e instrumentos de sopro, além de serem orientandos em noções de cidadania e de solidariedade.
O evento acontece das 11h30 às 14 horas na unidade central da corporação – Rua Jaguaruna, 13 – Centro. O Yakisoba inclui, além do almoço, lanche, bebidas e várias demonstrações com os bombeiros mirins de operações de salvamento realizadas pelos Bombeiros Voluntários. O ingresso para o almoço custa R$ 30,00 e pode ser adquirido no dia do evento.
Mais antiga corporação de bombeiros voluntários do Brasil, a unidade de Joinville comemorou em julho 120 anos de existência. Iniciativa que surgiu em 1984, o Projeto Bombeiro Mirim está iniciando uma fase de revigoramento, proporcionando atenção a meninos e meninas de 10 a 17 anos, preparando-os para a sociedade e motivando-os para a formação integral como bombeiros e os que desejarem a música de instrumento de sopro.

No ano passado, o Yakisoba do Bombeiro Mirim recebeu mais de 1.000 pessoas. No total, o Projeto Bombeiro Mirim atende um total de 300 crianças e adolescentes. Toda a arrecadação do evento Yakisoba do Bombeiro Mirim é destinada à manutenção do projeto.