New York

New York é uma cidade totalmente diferente e adorada, tão rica e variada. Seria difícil dizer alguma coisa nova sobre esta cidade, tantas são as publicações, site e informações disponíveis sobre ela. Já tive a oportunidade de visitar esta cidade tão encantadora por cinco vezes. E com certeza nenhuma vez foi igual a outra, porque New York é assim: surpreendente e fascinante. Sem falar que em cada estação do ano se mostra com uma paisagem mais linda do que a outra. Mas confesso que minha preferência é no outono, quando ainda não está muito frio e as folhas do Central Park estão especialmente belas, em tons que vão dos mais variados amarelos até os tons cor de terra. Cada vez que visito esta cidade faço programas diferentes, mas não deixo de visitar os pontos turísticos mais conhecidos e importantes, como: Empire State Building, Estátua da Liberdade, Rockefeller Center, Wall Street, Brooklyn Bridge, Central Park, Time Square, entre outros.
Desta vez vou relatar para você o roteiro que fiz da última vez que estive em New York:
                                          New York vista do Empire State Building
1 Dia –  Woodbury Common Premium Outlets
Como chegar:  comprar tickets com a mesma empresa que vende o passeio de ônibus “New York Sightseeing”….eu comprei na Time Square. Depois tem que ir até a rodoviária deles. De preferência pegar o primeiro ônibus, antes das 9h para aproveitar bem o tempo lá.
Gray Line New York
Shopping Excursions to Woodbury Common from Port Authority, New York City (42nd Street & Eighth Avenue).
 
Preço : U$ 42,00 adulto e U$ 21,00 criança
                                          Restaurante Olive Garden na Time Square
Jantei no Restaurante Olive Garden na Time Square (logo atrás de onde se compra tickets para a Broadway – atrás das escadas – é uma delícia sentar nessas escadas e ficar curtindo o agito da Time Square).
                                                                    Time Square
2 Dia –  Peguei o metrô até a estação 86 St. Linha verde, subi para a 5 Avenida até a altura do Guggenheim Museum e entrei (vale a pena). Depois entrei nesta altura no Central Park onde se tem uma vista belíssima do Onassis Reservoir (lago). Este com certeza é o meu passeio predileto na Big Apple. Caminhei 3h por lá até chegar na esquina do Hotel The Plaza ( mas se preferirem conhecer de bike é uma ótima pedida –  já fiz isso das duas maneiras). Depois caminhei pela 5 Avenida (passando por várias lojas famosas, como: The Apple Store, Tiffany & Co.,Louis Vuitton, Prada, Abercrombie & Fitch, Hugo Boss, Zara, Gap, NBA Sotre, H&M, Lindt, Nine West,FAO Schwarz, American Girl Place, entre outras. Entrei na St. Patrick Cathedral,  e fui até o Rockefeller Center onde subi no “Top of the Rock” Observation Deck (tem uma vista do Central Park belíssima).
                                                              Guggenheim Museum
                                                              Onassis Reservoir
                                                           Central Park
                                                  Central Park – Hotel The Plaza ao fundo

Central Park

Central Park

Central Park

Central Park

                                                    Vista de New York do Top of The Rock
                                                                  Rockfeller Center
Rockefeller Center, torre empresarial construída nos anos 30, é um dos principais pontos de referência de NYC. Está situado entre as movimentadas 5th e 6th avenidas e ruas 48 e 51, e além de abrigar escritórios comerciais e a sede da emissora de televisão NBC, oferece uma área de shopping no subsolo. Durante as festas de fim de ano o Rockfeller Center recebe uma grande árvore de natal, e sua inauguração costuma ser transmitida pela tv. Também aqui, durante o inverno,  é montado um concorrido ringue de patinação pública.  Do outro lado da rua, bem em frente, está situada a Catedral de Saint Patrick, principal templo católico de New York.
Jantei no Carmine’s Theater District –   200 West 44th Street (Bom, bonito e barato) 

3 Dia –  Tomei café num dos  Starbucks da Time Square e fui visitar o Empire State Building (subi é claro). Depois fiquei andando naquela região onde fica a Macy’s, Madison Square Garden e um monte de lojinhas boas. No final da tarde peguei um metrô até a Century 21.
                                                   Vista de New York do Empire State
Pechincha: Quer encontrar calça da Diesel, Seven ou qualquer outro premium denim por menos de U$50? Então vá ao Century 21, mas vá com muita paciência e disposição, a loja é gigante e bagunçada, mas vende de cuecas CK a vestidos Valentino. A vizinhança que é meio deprê, o C21 fica bem em frente ao terreno do World Trade Center.
Janteir no Becco – 355 West 46th Street- Muito bom!!
 
 
4 Dia –  Fui até a Estátua da Liberdade (passeio que leva quase uma manhã, pois as filas são enormes e você tem que pegar um barco que vai até lá e que parte do Battery Park, no sul de Manhattan). Depois fui caminhando até a Wall Sreet, passando pelo Touro e seguindo até a Brooklyn Bridge. Almocei no Pier 17 e depois andei pelas ruas do SOHO (tem todas as lojas da 5 Av. mas muito mais charmosas).
Jantei no Broome St. Bar (363 W Broadway).
 
 
                                                           Estátua da Liberdade
 
 
 O passeio à ilhota onde fica a estátua é também um daqueles programas imperdíveis na cidade e inclui ainda uma parada em Ellis Island, o portão de entrada para milhões de imigrantes europeus e asiáticos quando chegavam á America. Se possível evite os fins de semana, quando as duas atrações ficam lotadas de visitantes.
                                                 New York vista da Estátua da Liberdade
A Estátua da Liberdade situa-se na entrada do porto de New York, numa pequena ilha (ilha da Liberdade). Ela possui 46,5 metros de altura, pesando aproximadamente 160 toneladas, efoi dada ao povo americano pelo povo francês, há mais de 100 anos, em reconhecimento à amizade estabelecida durante a Revolução Americana. Com o passar do tempo, além desta amizade passou a simbolizar também liberdade e democracia.
 
O Charging Bull ou Wall Street Bull, uma escultura em bronze de um touro feito pelo artista italiano naturalizado americano Arturo Di Modica, repousa em suas mais de 3 toneladas no Bowling Green Park próximo a Wall Street em New York. O Bowling Green Bull, como também é conhecido, tornou-se um símbolo da vigorosidade e robustez da economia americana ante as instabilidades do mercado internacional. O touro reprodutor, viril e musculoso, inspira confiança em um mercado livre, agressivo, otimista e próspero.
 
                                          Brooklyn Bridge
 

 

Brooklyn Bridge

Pier 17
5 Dia –  Fui no Museu da História Natural (mostra a evolução das espécies e das civilizações e que fica na 5th Avenue, entre ruas 77 e 81), fui até o prédio Dakota Building (onde morou John Lennon e onde em frente tem o Strawberry Fields no Central Park) e fui para o Columbus Circle ( shopping na esquina do Central Park com 59  St onde fica o Restaurante Landmark no terceiro andar – jantei lá).
Até hoje fãs de John Lennon deixam flores pra ele aqui
6 Dia –  Andei de bike no Central Park (tem que ir até o Columbus Circle – esquina do Central Park com a 59 St e em frente tem o lugar onde aluga as bicicletas – Bike and Roll New York City).

 O parque tão querido dos nova-iorquinos se mostra generoso também aos visitantes. Já imaginou  passear de bicicleta pelas alamedas de árvores centenárias, parar para ouvir um som que estão tocando ao vivo, assistir algum espetáculo no anfiteatro,  fazer um picnic, ou descansar num gostoso dia de sol? O parque é lindo e enorme, pedalei desde a rua 59th até a 110.

 
 
 
Depois fui na loja da Apple que fica na outra esquina do Central Park, também na 59 St e caminhei mais uma vez pela 5 Av.). Visitei também a Grand Central Station – estação de metrô mais chique de NY).Bem, espero que tenham gostado das minhas dicas e possam aproveitar quando visitarem New York.

 

  • Anonymous

    Adoro os seus roteiros de viagem! parabéns pela coluna.

  • http://www.blogger.com/profile/18445364283190123696 Alessandra Lobo

    Valeu, muito obrigada!

  • Anonymous

    Show de fotos e dicas de NY lindona!!!
    sucesso cada vez mais pra vc.
    beijinhuus
    Catia Ritz.